Technique

Get In Tuch:
call

Tudo o que você precisa para hospedar seu site!

A núvem é uma metáfora para a Internet com os benefícios:

  • Redução de Custos
  • Escalabilidade
  • Eficiencia na Colaboração
  • Flexibilidade de Trabalho
  • Atualização Automática
  • Replicação Global dos Dados
server_img

Vamos explicar de forma bem simples
sobre computação nas nuvens.

Você estará mais preparado para tomar as decisões certas e investir com mais embasamento em tecnologia.


A computação em nuvem é a disponibilidade sob demanda de recursos de máquina, especialmente armazenamento de dados e poder de computação, sem gerenciamento ativo direto pelo usuário.


Uma metáfora seria voce dividir um conjunto de máquinas em várias pequenas maquinas que operam de forma isolada uma das outras, a isso damos o nome de máquina virtual.


O seu sistema estará rodando dentro de uma destas máquinas virtuais. Cada máquina virtual é configurada em capacidade de processamento onde podemos determinar quantos processadores estarão disponíveis para o seu aplicativo. Você é cobrado de acordo com o que alocou ou estiver usando de processamento. Uma das vantagens é poder crescer de forma a otimizar seu investimento, pois não precisara comprar novas máquinas, basta ajustar a capacidade de processamento e terá maquina suficiente para comportar o crescimento da sua empresa.


Quando for realizar uma campanha de marketing de massa como uma chamada na televisão em rede nacional, dependendo da configuração e tecnologia utilizada, seu poder de processamento poderá acompanhar imediatamente o aumento abrupto de usuários num pequeno espaço de tempo.


Caso o seu negócio tenha sazonalidade como por exemplo a venda de ar-condicionado poderá reduzir seu custo quando a demanda for menor












Mais Benefícios da Computação

nas Nuvens

Feature image

Global

Os seus dados e sistemas ficam copiados e sincronizados em mais de uma região do mundo protegendo contra desastres.

Feature image

Disponibilidade

As máquinas virtuais operam em cluster, ou seja, se uma falha, outra assume em tempo real sem voce perceber.

Feature image

Suporte

A tecnologia embarcada é complexa mas configurar uma máquina é muito simples e rápido. Várias tarefas são automatizadas.





Máquina

Compartilhada

Desenvolvimento Website Compartilhado Nuvem

Planos da Technique

Como vimos a computação na nuvem ja implica em compartilhamento de recursos.

A máquina compartilhada indicada em nossos planos de hospedagem implica que o seu sistema será executado dentro de uma máquina virtual junto com outros sistemas. Isso se traduz em uma sensível redução de valores uma vez que o gerenciamento se torna bem mais simples e voce terá muito mais capacidade na média por menos.

O banco de dados também é compartilhado e trazendo os mesmos benefícios do compartilhamento do processamento e demais softwares básicos.

Isso não impacta em nada a segurança das suas informações. Mesmo que um outro cliente tenha sua senha roubada, esta é a forma mais usual de invasão, não afetará seus dados e nem a execução dos seus sistemas.

Para garantir isso é necessário que o código do aplicativo que utlizamos tenha as devidas proteção. Por isso antes de colocar em produção qualquer software existe um procedimento de qualidade onde testes tanto humanos quanto automatizados são aplicados.

Uma segunda proteção é o backup diário de todo o banco de dados onde é possível restaurar caso o datacenter onde esta armazenada suas informações for comprometido.



Máquina Dedicada

Como falado, na computação na nuvem não existe máquina dedicada. Quando nos referimos nos planos sobre Máquina Dedicada significa que sua empresa terá uma máquina virtual exclusiva.

Possuindo uma máquina virtual exclusiva os seus aplicativos terão uma execução menos volátil, ou seja, o tempo de processamento será mais previsível.

A maquina dedicada é recomendável para empresas de médio ou grande porte. Entende-se empresa de médio porte aquela que fatura acima de R$50 milhões/ano ou que possui mais de 100 funcionários. Excepcionalmente pequenas empresas podem exigir mais processamento, como empresas de leilão, corretora de valores ou outras que necessitam de processamento em tempo real com centenas de transações por milisegundo.

A qualidade do software é o que mais impacta na performance, podemos arriscar dizer que 95% da performance de um sistema está na arquitetura na qual foi desenvolvida e como foi construido.

Um programador experiente consegue produzir código que chegam a ordem de dezenas de milhares de ciclos de máquina mais eficiente fazendo a mesma tarefa que um programador com pouca experiencia.

É exatamente isso o que vai destinguir um sitema amador de um profissional, a qualidade do código e dos processos desenvolvidos.

A Technique se orgulha da sua equipe onde produzir sistema eficiente é uma premissa básica da nossa empresa.