Tempo Real de Processamento
Aplicativos de leilão, brokers, compra e venda de ações, cripto moedas, video conferencia são alguns exemplos de aplicação que exige processamento em tempo real.

Tecnologia em Tempo Real
Muitos filósofos consideram o presente utópico pois quando terminar de pronunciar a palavra "presente", esta já virou passado.

Tempo é Dinheiro
Quando trazemos o conceito para o mundo dos negócios o tempo real deve ser suficiente rápido de tal forma que não comprometa a operação.
Um sistema de leilão não precisa ser tão rápido quanto um sistema de compra e venda de ações, isso é intrinseco do próprio negócio. Quando alguem efetuar um novo lance, o leiloeiro
incrementará o tempo restante em alguns segundos ou até minutos para dar oportunidade de um terceiro cobrir a oferta.
No sistema de leilão é fundamental que a informação chegue a todos os participantes simultaneamente de tal forma que todos tenham as mesmas oportunidades para uma tomada de decisão.
O chegar simultaneamente é outra utopia porem, se conseguirmos entregar numa fração de segundos de difereça, sera satisfatório para não comprometer as regras.
Até mesmo no modelo tradicional de leilão, quando o leiloeiro gritar "dou-lhe uma", quem estiver mais próximo receberá o estimulo sonoro primeiro daquele que estiver mais distante.
Isso se deve ao fato do som se propagar a velocidade de 340m/s. O tempo para o som percorrer 10 metros (0,03 segundos) é suficiente para um computador caseiro processar milhares de operações.
Por sua vez o sistema de compra e venda de ações precisa ser ultra veloz.
Quando um investidor efetua uma oferta de compra ou venda de algum ativo financeiro cada milésimo de segundo pode fazer a diferença entre o lucro ou prejuízo.
Além da tecnologia contemplando a adoção de uma plataforma de baixa latencia, alta disponibilidade e redundancia é necessário tomar atenção especial ao código produzido pelos desenvolvedores do seu aplicativo.
A otimização do código faz toda a diferença no tempo de resposta ao usuário.
Para os aplicativos comerciais, uma pesquisa demonstrou que a probabilidade de um usuário desistir de uma compra aumenta consideravelmente após 3 segundos de espera.
Desta forma não podemos negligenciar o tempo real também em modelos de negócios como o e-commerce.
3 segundos é tempo suficiente para um cliente abrir uma nova aba no navegador e consultar o seu concorrente.
Assim, as operações como pesquisa no catálogo de produtos ou fechamento de um pedido no carrinho de compras precisam de performance visando entregar uma melhor experiencia para o
usuário e evitar que este desista de comprar na sua loja.
A Technique utiliza técnicas de tempo real de processamento em todos os sistemas que desenvolve.